A empresa fundada por Raul Anselmo Randon teve dois rótulos entre os 30% melhor avaliados, o Collezione Pinot Noir e o Collezione Chardonnay.
O Collezione Pinot Noir da RAR foi eleito um dos 16 vinhos mais representativos da safra de 2024 durante a 32ª Avaliação Nacional de Vinhos, realizada no último sábado (19) em Bento Gonçalves. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), destacou a qualidade das amostras apresentadas por 67 vinícolas de oito estados brasileiros, totalizando 472 vinhos avaliados por 90 enólogos.
Além do Collezione Pinot Noir, o Collezione Chardonnay também obteve reconhecimento, sendo selecionado entre os 30% melhores vinhos da amostra, com base na sua pontuação.
O Collezione Pinot Noir, em particular, recebeu elogios por suas características singulares. “Em boca apresenta ataque doce, com alcoolicidade evidente, corpo e estrutura medianos, bastante equilibrados. Fino e elegante, com a complexidade aportada pela madeira. Final de boca prolongado e frutado”, conforme o comentarista e sommelier Bruno Sias.
Sergio Martins Barbosa, presidente executivo da RAR, celebrou a conquista e ressaltou a importância do reconhecimento. “Estar entre os vinhos mais representativos da safra de 2024 com dois rótulos nos enche de orgulho e reforça o compromisso da RAR em produzir vinhos de alta qualidade, sempre buscando excelência e inovação. Essa distinção na Avaliação Nacional de Vinhos é um reflexo do trabalho dedicado de nossa equipe e da paixão que temos pelo vinho”, finalizou.
A Avaliação Nacional de Vinhos reuniu amostras de vinícolas de 8 estados diferentes e contou com a avaliação de 90 enólogos.